C3 GLX 1.4 8V Flex
 
Fabricação
2003 até hoje
Categoria
Hatch Pequeno 
Preço
(2012) R$ 27.680,00
(2011) R$ 25.095,00
(2010) R$ 23.700,00
(2009) R$ 22.361,00
(2008) R$ 20.530,00
(2007) R$ 19.247,00
(2006) R$ 18.346,00
(2005) R$ 17.565,00
(2004) R$ 16.895,00
(2003) R$ 16.191,00
Obrigado.
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Anônimo
Garantia
  -

Motorização

Motor
  -
Posição do motor
  -
Cilindros
  -
Cilindrada
  1360 cm³
Válvulas
  -
Combustível
  Flexível
Câmbio
  -
Tração
  -

Desempenho

Potencia
  82 cv
Torque
  12,6 kgf.m
0 a 100 km/h
  15,7 s
Consumo urbano
  7,6 km/l
Consumo rodoviário
  9,1 km/l
Velocidade máxima
  155,3 km/h

Dimensões

Peso
  1075 kg
Porta malas
  305 litros
Tanque
  47 litros
Comprimento
  3850 mm
Largura
  1670 mm
Altura
  2460 mm
Entreeixos
  1520 mm
Pneus Dianteiros
  185 60 R15
Pneus Traseiros
  185 60 R15

Ítens de série e opcionais

 
  -
Segurança
  -
Som/multimídia
  -


Fórum Citroën C3

Wilson Terra: Óleo no recepiente de líquido de arrefecimento

preciso de ajuda, o meu carro tem óleo no líquido de arrefecimento, fui ao mecânico e ele disse que teria que mandar o cabeçote para a retífica e trocar algumas peças e ficaria em R$ 2.500,00. Bom ,fui a outro mecânico e ele fez um teste no cabeçote e disse que estava tudo normal,trocou o liquido e fez a limpeza das mangueiras e tirou a Bomba termostática, viajei com o carro e está mormal, porém ainda tem um pouco de óleo no líquido. Alguem sabe me dizer o que está acontecendo.
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Wilson Terra respondeu:

J C: Carro apaga em movimento e volta a funcionar minutos depois

Olá! Tenho um C3 modelo 2010 automático que já apagou em funcionamento 7 vezes no último ano. Sem aviso o painel apaga, a luz do óleo acende e o carro dá 3 apitos. Depois a luz do óleo apaga e quando tentamos dar a partida ele engasga, como se estivesse com a bateria arriada. Este problema já aconteceu tanto com o carro andando a 100km/h (1x), a 60km/h (2x), parado no trânsito (3x) e uma vez ele estava parado na rua e não consegui dar partida. Quando o carro está em movimento o pedal de aceleração pára de funcionar, mas não trava, como se não conseguisse mais bombear gasolina. Nestes casos eu tento jogar o carro para o acostamento usando o freio. Todas as vezes que o problema acontece depois de alguns minutos ou horas o carro volta a funcionar. Quando ele chega de guincho na concessionária ele normalmente já está funcionando o que dificulta a ação dos mecânicos. Todas as peças já foram testadas nestas inúmeras idas ao mecânico mas nada indica defeito e ninguém descobre o problema. A bateria é sempre testada pelo funcionário da seguradora que me socorre no local e nunca apresenta nada de errado. O sistema operacional do carro já foi reinstalado e a bomba de gasolina foi trocada na última vez como teste (pois também não indicava defeito), mas 5 meses depois o carro apagou novamente. Se alguém tiver alguma dica sobre o que o problema pode ser, agradeço a disposição em ajudar!
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Opinião dos donos de Citroën C3

sobre Citroën C3 GLX 1.4 8V Flex 2012

Prós: Conforto, aparência, prático em ruas e garagens estreitas
Contra: Peças difíceis de achar, e quando acha, valor pesadinho. Consome muito gasolina
Defeitos: Ar parando de gelar e superaquecimento mesmo com água no nível normal.
Opinião: Diante desse problema de superaquecimento e ar parando de gelar, pesquisei na net e achei o x da questão: era a escova do eletroventilador (pecinha pequena de cobre que se desgasta devido ao tempo de uso). Troquei a escova que foi sete reais, e paguei o serviço setenta reais. Resolveu a questão do ar e do superaquecimento. Pronto, ta perfeito! Só o consumo do meu c3 2012 que acho um pouco alto (8,5 a 9km por litro gasolina com ar ligado sempre).

sobre Citroën C3 GLX 1.4 8V Flex 2012

Prós: Conforto, acabamento. Gostoso de dirigir, fácil de estacionar em lugares pequenos
Contra: Peças um pouco difícil de encontrar e quando encontra, um pouco caro. Consumo 8,5 a 9km por litro na cidade (gasolina) com ar ligado sempre.
Defeitos: Superaquecimento mesmo com água no nível normal. Ar parava de gelar passando a ventilar apenas.
Opinião: Ar parava de gelar e superaquecia rapidamente (mesmo com o carro ligado a pouco tempo). Então após ler relatos e ver vídeos na net de proprietários do mesmo carro, notei que o problema era nas escovas do eletroventilador (pecinha pequena de cobre). Entrecista de auto trocou as que estavam gastas e pronto. O ar Ta uma beleza e não superaquece mais. Serviço 70,00 setenta reais, peça 7,00 sete reais. Deus o livre se fosse na autorizada rsrsrs só o consumo do meu que Ta estranho eu acho: 8,5 a 9km por litro na cidade com ar ligado sempre.
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