Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Jetta
646 seguidores • 42 opiniões • 1337 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Volkswagen Jetta

 
 
Auri José de Paula
Curitiba - PR

Jetta TSI 2012 Compartimento do motor muito quente

Acabo de adquirir um Jetta TSI 2012 com 70.00km. Não conheço bem o carro ainda, mas achei estranho o cheiro de borracha queimada depois de parar com o motor quente. Mesmo depois de uns de 15 minutos desligado, abrindo o capô, nota-se que tudo está muito quente, incluindo a cobertura do cabeçote, mangueiras do ar que sai do filtro, cobertura da bateria e tudo que é parte de lataria. O marcador de temperatura do motor não passa dos 90 graus e não há nenhuma indicação de falha. Funcionamento normal. Podem dizer se essa é uma característica normal desse carro?
S
Boa tarde. Como o motor TSI é um motor de ultima geração, ele dissipa bem o calor em funcionamento, o que explica o aquecimento do cofre do motor mais ue alguns carros, isso não é nenhum problema! Ele tem um cheiro característico que geralmente vem dos componentes e da propria cera de proteção da carroceria quando aquecida. Por outro lado, ao desligar o motor conserva bem o calor, para que durante a proximapartida ele esteja o mais proximo possivel da temperatura normal de trabalho e evite um desgaste desnecessario por rodar frio, alem de contribuir para economia de combustivel e menos emissão de poluentes! Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
3 curtidas
 
Ok, perfeita a resposta, bem técnica. Agradeço muito. Consultando o manual, há uma recomendação de não desligar o motor imediatamente após utilização severa, manter ligado por cerca de dois minutos, para possibilitar a circulação da água e evitar superaquecimento.
S
Correto! E, incluo também a informação que há uma bomba elétrica dagua adicional para que, quando desligar o veiculo a temperatura do motor não suba além do limite pré-estabelecido. Essa bomba eletrica pode ficar até 15 minutos ligada ou ate que a tensão da bateria chegue a 12,3V.