Logo do Carro Club Toyota
Lupa / buscar Lupa / buscar
Toyota Corolla
Logo Toyota
Toyota Corolla
675 seguidores • 171 opiniões • 1641 postagens
Seguir
Todos os anos 2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999 1997 1995 1993

Fórum Toyota Corolla - Combustível e Sistema de injeção

 
P
Pedro
LocalizaçãoSão Paulo - BR-SP
há 4 meses

Corolla XEi 2009 - Problema intermitente na primeira partida do dia.

Estou com a intermitência na primeira partida do dia. Nesses casos tenho que dar umas 5 partidas algumas longas para depois o motor pegar. Também observei um forte cheiro nos gases. Depois de pegar é tudo normal como se nada tivesse ocorrido. A narcha lenta é bem estável por volta de 600 rpm, o consumo também normal , uns 9km/l na cidade e sempre abasteço com gasolina inclusive com o tanquinho sempre cheio. Alguma sugestão por parte dos colegas? Obrigado.
1 curtida
N
Nilson de Luz
LocalizaçãoBrasília - DF
há 10 meses

corolla 2009/2010 falha com combustivel na reserva

Corolla XEI 1.82009/2010 apresenta um problema quando entro na reserva. Quando liga a luz amarela, logo em seguida o carro apresenta uma queda de desempenho, e quando pisa mais parece que está faltando combustível (não liga a luz vermelha de apagar o motor) mas se percebe nitidamente que o desempenho é bem menor, como se entrasse ar, ou injetasse menos combustível que o motor necessita. qual a solução ? alguem já teve algo parecido? Obs. quando abastece (enche o tanque) existiam em torno de 8 litros.

Aviso no painel após acelerar forte - recorrente!

"FALHA NO MOTOR LEVE O CARRO À CONCESSIONÁRIA" Olá, meu Corolla sempre que acelero ele forte, seja no modo normal ou no sport (nesse acende mais rápido), ele liga a luz da injeção e esse aviso no painel. Mecânicos já passaram o raster, acusou conversor de torque. Trocaram o conversor, óleo do câmbio, tudo mais. E agora veio outro cara querendo "passar o raster de concessionária", por 450, pra achar qual sonda que tá dando erro. Alguem sabe qual sonda pode ser? Deve ser uma sonda responsável por aceleração com giro médio/alto, em movimento. Pq travado no P não acusa, já testei, apenas em movimento. Religando o carro umas 5~10x , ou conforme o tempo, o aviso sai e retorna à normalidade. Mas só forçar aceleração (em movimento), principalmente com ele recém ligado, que acusa.
R
Nesse caso como ele só acende em aceleração forte, verificar se a entupimento no catalizador do carro. Quando acelera forte precisa de mais exaustão do catalizador e se ele estiver parcialmente entupido vai ocasionar esse defeito porque a sonda que fica na frente do catalizador é que faz a leitura imediata.

Corolla XEI 2016 não identifica gasolina, falha na lenta e no ré, até apagar as vezes

Várias idas ao mecânico e o problema não foi solucionado. O carro estava desligando na lenta ou quando coloca no R desligava as vezes, aparecia um sinal da bateria. Até agora fiz os seguintes procedimentos: bateria nova, limpeza dos bicos, troca de velas, teste com outro tbi no qual não mudou nada, no scanner está detectando que o carro está em álcool e ele não muda pra gasolina, colocamos álcool e depois gasolina e nada do carro detectar gasolina e parar com esse problema. Carro falha ridiculamente na lenta, esses procedimentos amenizaram mas mesmo assim continua o problema. Alguém já passou por isso ou sabe como resolver? Mecânico disse que o carro precisa detectar o combustível automaticamente e que deve ser esse o problema.
 
Já tentou o testar se é a bomba de combustível? As vezes ela pode apresentar falhas.

BOMBA DE COMBUSTÍVEL SEM ALIMENTAÇÃO DE POSITIVO

Tenho um Corolla xe/i 16/17, 63.000 km. Dá partida, mas não pega. Resumindo, depois de vários testes, liguei o positivo na bateria no positivo da bomba de combustível, debaixo do assento do banco traseiro, passando um fio por fora do carro e voltou a funcionar normalmente. Não chega positivo na bomba. O que pode ser? Relê da bomba na caixa de fusíveis, módulo de injeção, etc???

carro se arrastando na partida

Tenho um Corolla Xei 2022 - 2023, com 2 mil km rodados e nos últimos dias passou a apresentar as seguintes situações abaixo. Observações vistas nos últimos dias - carro funciona normalmente na primeira partida do dia - carro desenvolvendo normal - carro ao desenvolver se desligar, e for ligado em um período médio de 1h, dá o problema na partida, fica arrastando pra ligar. - porém se o carro mesmo tendo desenvolvido , desligar e ligar apos um período médio de 4 ou 5h não apresenta o problema. O problema mesmo so ocorre se desenvolver o veiculo, desligar, ficar um periodo desligado de 30 minutos a 1 hora e quando aciona o start stop, ele arranha até pegar. Alguem pode me ajudar e dizer o que está ocorrendo, até para que eu dê mais riqueza de detalhes na concessionária para que eles solucionem o problema.
1 curtida
 
Boa noite amigo, eu tenho um corolla 2021 XEI com o mesmo problema, já levei na css disseram que era a bateria troquei, o problema continua, e uma dificuldade para ligar, as vezes tenho que segurar o botão do startstop até ligar.
1 curtida
P
O meu 2022 está com o mesmo problema é foi diagnosticado com problema nos bicos de alta
1 curtida
J
Olá Pessoal. tenho um Corolla Xei 2022 e esta apresentando o mesmo problema. Paulo com a troca dos bicos de alta resolveu o Seu problema
1 curtida
R
Veja a bateria do carro, apesar de novo pode ter apresentado algum problema. Já aconteceu comigo.
E
Evaldo Gomes
LocalizaçãoUruçuí - PI

Dúvida bico injetor Corolla gli flex 2012/13

Comprei Corolla gli flex a uns 3 meses muito bem conservado mas o mesmo está com problemas pela manhã o carro liga de primeira quando para por um curto tempo liga normalmente mas quando passa umas 3 a 4 horas parado da trabalho na partida não liga de primeira foi conferido pressão trocado bomba e regulador de pressão preventivo feito uma limpeza nos bicos mesmo assim tá com defeito percebi que o bico tá tá no carro e com este código 24250-37030 na cor cinza este bico referência e do Corolla 2.0 e o meu e 1.8 liguei para autorizada e eles mim passaram o código 3220939205 não encontrei bico injetor com este código agora estou na dúvida?
1 curtida
E
Coloquei código que autorizada passou errado e 2320939205 este e o da Toyota passou
W
Tenho um Corolla Seg 2006 com o mesmo problema, passou em 04 oficinas e ninguém resolve
1 curtida
G
meu carro é um xei 2.0 e está com o mesmo problema, trocando os bicos resolveu o problema e na onde vc comprou?

Arranhando para funcionar Corolla 2022/23

Bom dia! Tenho um corolla Altis Premium 177cv com 2400km e varias vezes ao dia quando vou ligar fica uns 4 segundos tentando dar partida, alguem sabe o motivo?
2 curtidas
H
Tenho um 21/22 com o mesmo problema. Ele inicia falhando até pegar
4 curtidas
A
Tenho um corolla XEI 22/23 com o mesmo problema.
1 curtida
G
ninguem sabe qual é este problema? o meu tem apresentado o problema depois de ter desenvolvido o carro e desliga-lo. Se eu demorar uns 30 minutos pra ligar ele arranha ate pegar, mas se eu demorar umas 2h pra ligar, ele não apresenta o problema. Mistério grande.
2 curtidas
 
Também tenho um corolla 2021 com o mesmo problema, na css mandaram trocar a bateria o problema continua.
1 curtida
P
O meu apresentou esse problema é foi diagnosticado como troca de bico de alta
1 curtida
 
O problema demorou pra ser detectado, passou por varios testes e no final foi trocado os bicos de alta pela garantia.
1 curtida
J
Ola Matheus e Paulo com a troca dos bicos de alta solucioneu o problema. Att. Junior
1 curtida
R
Bom dia! Dificuldade do motor pegar...partidas mais longas que o normal....oscilação na marcha lenta...a Toyota já sabe o que é, porém ainda não conseguiram resolver! O problema está na injeção de alta...principalmente os modelos fabricados até 22! Como alternatica, estão trocando os bicos nas css sem custo!
R
Os corollas Cross também estão com o mesmo problema!
B
Bento Souza Borges
LocalizaçãoMonte Carmelo - MG

Carro com dificuldade para pegar

Adquiri recentemente um corolla 2010 e o mesmo tem apresentado problemas. Inicialmente a primeira partida do dia demorava muito pra pegar e quando pegava dava muita fumaça. Levei até a oficina e o mecânico disse que era um problema AF e sugeriu abastecer com etanol para ver se o problema iria persistir. Fiz o que ele recomendou e acabou o problema da primeira partida. De manhã tá pegando bem, mas quando desligo, mesmo com o motor aquecido, o carro não pega. Tenho que aguardar uns cinco minutos para faze-lo pegar. Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando esse problema?
H
Verifiqie a pressão da bomba, se estiver ok, faz limpeza e teste de estanqueidade nos bicos. Quando está vazando, depois de um tempo desligado, perde pressão na linha e demora mais a pegar. Fumaça pode ser retentores de válvulas principalmente quando liga de manhã ou depois de muito tempo. Pode ser anéis alinhados ou colados.
3 curtidas
G
O meu estava assim , essa fumaça é branca com cheiro de gasolina crua? Se for pode ser bateria, quando dá partida a tensão afunda e provoca um Reset no módulo, como o carro não sabe qual combustível está sendo usado, ele fica com parâmetros de 50% etanol e 50% gasolina, como deve estar na gasolina, ele afoga, demora a pegar e quando pega solta essa fumaça branca de gasolina mal queimada. No meu 2008/09 troquei a bateria e ficou 100%
2 curtidas
F
o meu, com partida a frio, essa fumaça fazia devido ao desgaste da junta da tampa de valvula ela resseca ou se parte, e oleo acaba tendo contato com velas.....comprei a junta original, tenho uma sobrando até. por que as paralelas dao diferença de altura e nao resolvem problema[
A
Alex Sandro Souza Sant'anna
LocalizaçãoSão Gonçalo - RJ

luz da injeção acesa

Olá pessoal! A luz da injeção do Corolla 2012 2.0 16v AUT está acesa. Já passei scanner e apresenta falha na sonda lambida, porém quando a falha é apagada no scanner, e é feita a análise do funcionamento da mesma, ela funciona normalmente. Já fiz esse procedimento 3 vezes e a luz torna a acender. Segundo o mecânico, quando passa o scanner os parâmetros do carro estão normais. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e qual foi a solução. PS. segundo o mecânico isso pode estar acontecendo por eu abastecer somente na gasolina!
L
Lazaro Gomes
há 2 meses
tenho um corolla igual o seu, o meu só ascende a luz de injeção quando abasteço com etanol. aí quando abasteço com gasolina apaga

Corolla seg 2005 / luz injeção eletrônica/sensor de fase

Olá, tenho um Corolla 2005 seg, ele tá acendendo a luz de injeção eletrônica e dá o sensor de fase. Já fiz de tudo, troquei o sensor de fase, troquei o sensor vvti, troquei o sensor de rotação ( todos originais) troquei as 4 bobinas e as velas, refiz o chicote e nada, quem mexe no carro e já fui em 5 caras bons que mexem com Corolla e diz que o motor está ok, a parte elétrica está ok, só que a maldita luz da injeção continua acedendo e indica o sensor de fase. Detalhe ela só acende depois de uns minutos andando com o carro, se o motor ficar ligado com o carro parado o dia todo ela não acende , se andar a luz acende... Alguém aí já teve esse problema pra me ajudar?????
 
Olá, consegui resolver o problema, primeiro vá em um mecânico que tenha osciloscópio, faça o diagnóstico antes de ficar mexendo e gastando a toa.... Enfim depois de gastar muito e não resolver , passei o osciloscópio e acusou o carro fora de ponto ,pois é gente ,motor fora de ponto... Por isso acendia a luz da injeção acusando o sensor de fases.... Enfim fui em. Mecânico de confiança, ele abriu o motor e colocou no ponto, estava dois dentes fora do ponto, também trocou o sensor de detonação que estava detonado e trocou dois parafusos da junta do cabeçote, um estava quebrado e outro frouxo.... Enfim, feito isso, o carro está zero, motor potente e redondo, ficou lindo, além da Luz da injeção que parou de acender! Recomendação da mecânica, atento a viscosidade indicada pro motor e a troca de óleo no tempo correto! Espero ter ajudado alguém! Pois passei um perrengue até conseguir resolver... Lembrando que tudo isso foi fruto do ex dono, que era porco e não fazia as trocas e manutenções preventivas.... Andava de qualquer jeito...
2 curtidas

Pressão tanque forte !!

Pessoal quando abro a tampa do tanque do meu carro (Corolla XEI 2013 2.0 com 35.000km ) sai uma pressão muito forte , já desmontei a tampa do tanque achando que poderia ser a válvula enroscada , limpei e montei novamente e nao resolveu nada , poderia me ajudar com dicas? Obrigado !!
C
Boa dia! Lá no motor tem uma solenóide que tem a função de abrir de tempo em tempo justamente para tirar a pressão do tanque... Confere se ela não travou fechada...! Ela pode travar fechada ou aberta, se travar aberta da entrada falsa de ar no motor...
5 curtidas
E
Obrigado pelo retorno, onde fica esse soleinoide ?
3 curtidas
B
ela é conhecida como válvula do canister, fica presa a caixa do filtro de ar
2 curtidas
J
Ernesto , verifica a válvula do cânister , como os colegas falaram e pode ter travado fechado ou esteja queimada ! E fácil de testar só ligar 2 fios na bateria e encostar um em um pino e o outro vai encostando e tirando do outro pino para ver se a válvula está queimada ou não. Caso estiver bom a válvula do cânister aí o problema pode ser no cânister o filtro está entupido .
1 curtida
 
José Roberto Cuani
LocalizaçãoLaranjal Paulista - SP

Corolla com motor engasgando.

Tenho um corolla wagon, 1.8 1995, faz 17 anos que está comigo, mês passado fiz o motor, parte de baixo e de cima, o carro vinha apresentando um problema de engasgar quando realizava ultrapassagens, no entanto conseguia conduzir ele com cuidado. Depois que fiz o motor piorou, agora ele engasga direto, o mecânico não consegue achar o problema, fiz revisão no distribuidor, troquei velas, cabo de velas e nada de resolver, já fazem 40 dias que estou sem o carro. Podem me ajudar?
 
Boa noite pessoal, demorou mas encontrei o problema, era a roda fônica tinha um dente que estava um pouco lascado daí em alta rotação dava o problema, foi só trocar e agora é só alegria.
1 curtida
 
problema resolvido, era a roda fônica que tinha um desgaste quase imperceptível
1 curtida