O meu Corolla 1997, 1.8 acendeu a luz de injeção e fazendo o procedimento do jumper para saber o código, a luz/indicação não pisca, fica acesa direto !!!! Já resetei a memória retirando o fusível e a luz apaga, mas depois de uns 5 Km ela acende novamente....
Corolla XEi 2009 - Problema intermitente na primeira partida do dia.
Estou com a intermitência na primeira partida do dia. Nesses casos tenho que dar umas 5 partidas algumas longas para depois o motor pegar. Também observei um forte cheiro nos gases.
Depois de pegar é tudo normal como se nada tivesse ocorrido. A narcha lenta é bem estável por volta de 600 rpm, o consumo também normal , uns 9km/l na cidade e sempre abasteço com gasolina inclusive com o tanquinho sempre cheio. Alguma sugestão por parte dos colegas? Obrigado.
corolla 2009/2010 falha com combustivel na reserva
Corolla XEI 1.82009/2010 apresenta um problema quando entro na reserva. Quando liga a luz amarela, logo em seguida o carro apresenta uma queda de desempenho, e quando pisa mais parece que está faltando combustível (não liga a luz vermelha de apagar o motor) mas se percebe nitidamente que o desempenho é bem menor, como se entrasse ar, ou injetasse menos combustível que o motor necessita. qual a solução ? alguem já teve algo parecido? Obs. quando abastece (enche o tanque) existiam em torno de 8 litros.
"FALHA NO MOTOR LEVE O CARRO À CONCESSIONÁRIA"
Olá, meu Corolla sempre que acelero ele forte, seja no modo normal ou no sport (nesse acende mais rápido), ele liga a luz da injeção e esse aviso no painel. Mecânicos já passaram o raster, acusou conversor de torque. Trocaram o conversor, óleo do câmbio, tudo mais. E agora veio outro cara querendo "passar o raster de concessionária", por 450, pra achar qual sonda que tá dando erro. Alguem sabe qual sonda pode ser? Deve ser uma sonda responsável por aceleração com giro médio/alto, em movimento. Pq travado no P não acusa, já testei, apenas em movimento. Religando o carro umas 5~10x , ou conforme o tempo, o aviso sai e retorna à normalidade. Mas só forçar aceleração (em movimento), principalmente com ele recém ligado, que acusa.
Nesse caso como ele só acende em aceleração forte, verificar se a entupimento no catalizador do carro.
Quando acelera forte precisa de mais exaustão do catalizador e se ele estiver parcialmente entupido vai ocasionar esse defeito porque a sonda que fica na frente do catalizador é que faz a leitura imediata.
boa tarde
O meu corolla deu a luz da injeção como anomalia, troquei a sonda Lambda, não deu certo, peça original, agora não engata a a 4° marcha. Não apararece a letra D e nem a R, mas o carro está andando. O que possa ser?
Corolla XEI 2016 não identifica gasolina, falha na lenta e no ré, até apagar as vezes
Várias idas ao mecânico e o problema não foi solucionado. O carro estava desligando na lenta ou quando coloca no R desligava as vezes, aparecia um sinal da bateria. Até agora fiz os seguintes procedimentos: bateria nova, limpeza dos bicos, troca de velas, teste com outro tbi no qual não mudou nada, no scanner está detectando que o carro está em álcool e ele não muda pra gasolina, colocamos álcool e depois gasolina e nada do carro detectar gasolina e parar com esse problema. Carro falha ridiculamente na lenta, esses procedimentos amenizaram mas mesmo assim continua o problema. Alguém já passou por isso ou sabe como resolver? Mecânico disse que o carro precisa detectar o combustível automaticamente e que deve ser esse o problema.
Troquei as duas sondas lambdas e o erro continua na primeira sonda. Mandei pra elétrica, conferiu o chicote inteiro e nenhum erro, alguém tem alguma opnião ou passou por essa dificuldade? Não sei mais o que eu faço.
Corolla 2005 automático 1.8 achei um conector solto e não acho onde ele encaixa está ligado a um único fio que passa junto com os fios das bobinas e vai para trás do motor alguém pode me ajudar a localizar?
Tenho um Corolla xe/i 16/17, 63.000 km.
Dá partida, mas não pega.
Resumindo, depois de vários testes, liguei o positivo na bateria no positivo da bomba de combustível, debaixo do assento do banco traseiro, passando um fio por fora do carro e voltou a funcionar normalmente.
Não chega positivo na bomba.
O que pode ser? Relê da bomba na caixa de fusíveis, módulo de injeção, etc???
Pessoal bom dia. Tenho um Corlla Xli 2006, hoje pela manhã estava a 90km a luz de injeção acendeu e o carro desligou... Passou uns minutos ele ligou normal e segui viagem, alguem tem ideia do que pode ser? Nunca vi isso, combustivel está proximo da reserva.
Tenho um Corolla Xei 2022 - 2023, com 2 mil km rodados e nos últimos dias passou a apresentar as seguintes situações abaixo.
Observações vistas nos últimos dias
- carro funciona normalmente na primeira partida do dia
- carro desenvolvendo normal
- carro ao desenvolver se desligar, e for ligado em um período médio de 1h, dá o problema na partida, fica arrastando pra ligar.
- porém se o carro mesmo tendo desenvolvido , desligar e ligar apos um período médio de 4 ou 5h não apresenta o problema.
O problema mesmo so ocorre se desenvolver o veiculo, desligar, ficar um periodo desligado de 30 minutos a 1 hora e quando aciona o start stop, ele arranha até pegar.
Alguem pode me ajudar e dizer o que está ocorrendo, até para que eu dê mais riqueza de detalhes na concessionária para que eles solucionem o problema.
Boa noite amigo, eu tenho um corolla 2021 XEI com o mesmo problema, já levei na css disseram que era a bateria troquei, o problema continua, e uma dificuldade para ligar, as vezes tenho que segurar o botão do startstop até ligar.
Meu corolla xli 2007/ 2008 alto consumo fazendo 5.4 km/litro etanol na cidade. Fazia 6,8 anos atrás,.Já trocou vela,bicos,filtro combustivel, de ar e nada resolveu, mecânicos não sabem explicar. Alguém já teve esse problema, e como resolveu?
Agradeço aos amigos.
Comprei Corolla gli flex a uns 3 meses muito bem conservado mas o mesmo está com problemas pela manhã o carro liga de primeira quando para por um curto tempo liga normalmente mas quando passa umas 3 a 4 horas parado da trabalho na partida não liga de primeira foi conferido pressão trocado bomba e regulador de pressão preventivo feito uma limpeza nos bicos mesmo assim tá com defeito percebi que o bico tá tá no carro e com este código 24250-37030 na cor cinza este bico referência e do Corolla 2.0 e o meu e 1.8 liguei para autorizada e eles mim passaram o código 3220939205 não encontrei bico injetor com este código agora estou na dúvida?
Bom dia! Tenho um corolla Altis Premium 177cv com 2400km e varias vezes ao dia quando vou ligar fica uns 4 segundos tentando dar partida, alguem sabe o motivo?
ninguem sabe qual é este problema? o meu tem apresentado o problema depois de ter desenvolvido o carro e desliga-lo. Se eu demorar uns 30 minutos pra ligar ele arranha ate pegar, mas se eu demorar umas 2h pra ligar, ele não apresenta o problema. Mistério grande.
Bom dia! Dificuldade do motor pegar...partidas mais longas que o normal....oscilação na marcha lenta...a Toyota já sabe o que é, porém ainda não conseguiram resolver! O problema está na injeção de alta...principalmente os modelos fabricados até 22! Como alternatica, estão trocando os bicos nas css sem custo!
Adquiri recentemente um corolla 2010 e o mesmo tem apresentado problemas. Inicialmente a primeira partida do dia demorava muito pra pegar e quando pegava dava muita fumaça. Levei até a oficina e o mecânico disse que era um problema AF e sugeriu abastecer com etanol para ver se o problema iria persistir. Fiz o que ele recomendou e acabou o problema da primeira partida. De manhã tá pegando bem, mas quando desligo, mesmo com o motor aquecido, o carro não pega. Tenho que aguardar uns cinco minutos para faze-lo pegar. Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando esse problema?
Verifiqie a pressão da bomba, se estiver ok, faz limpeza e teste de estanqueidade nos bicos. Quando está vazando, depois de um tempo desligado, perde pressão na linha e demora mais a pegar. Fumaça pode ser retentores de válvulas principalmente quando liga de manhã ou depois de muito tempo. Pode ser anéis alinhados ou colados.
O meu estava assim , essa fumaça é branca com cheiro de gasolina crua? Se for pode ser bateria, quando dá partida a tensão afunda e provoca um Reset no módulo, como o carro não sabe qual combustível está sendo usado, ele fica com parâmetros de 50% etanol e 50% gasolina, como deve estar na gasolina, ele afoga, demora a pegar e quando pega solta essa fumaça branca de gasolina mal queimada. No meu 2008/09 troquei a bateria e ficou 100%
o meu, com partida a frio, essa fumaça fazia devido ao desgaste da junta da tampa de valvula ela resseca ou se parte, e oleo acaba tendo contato com velas.....comprei a junta original, tenho uma sobrando até. por que as paralelas dao diferença de altura e nao resolvem problema[
Olá pessoal! A luz da injeção do Corolla 2012 2.0 16v AUT está acesa. Já passei scanner e apresenta falha na sonda lambida, porém quando a falha é apagada no scanner, e é feita a análise do funcionamento da mesma, ela funciona normalmente. Já fiz esse procedimento 3 vezes e a luz torna a acender. Segundo o mecânico, quando passa o scanner os parâmetros do carro estão normais. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e qual foi a solução.
PS. segundo o mecânico isso pode estar acontecendo por eu abastecer somente na gasolina!
Corolla seg 2005 / luz injeção eletrônica/sensor de fase
Olá, tenho um Corolla 2005 seg, ele tá acendendo a luz de injeção eletrônica e dá o sensor de fase.
Já fiz de tudo, troquei o sensor de fase, troquei o sensor vvti, troquei o sensor de rotação ( todos originais) troquei as 4 bobinas e as velas, refiz o chicote e nada, quem mexe no carro e já fui em 5 caras bons que mexem com Corolla e diz que o motor está ok, a parte elétrica está ok, só que a maldita luz da injeção continua acedendo e indica o sensor de fase.
Detalhe ela só acende depois de uns minutos andando com o carro, se o motor ficar ligado com o carro parado o dia todo ela não acende , se andar a luz acende... Alguém aí já teve esse problema pra me ajudar?????
Olá, consegui resolver o problema, primeiro vá em um mecânico que tenha osciloscópio, faça o diagnóstico antes de ficar mexendo e gastando a toa....
Enfim depois de gastar muito e não resolver , passei o osciloscópio e acusou o carro fora de ponto ,pois é gente ,motor fora de ponto... Por isso acendia a luz da injeção acusando o sensor de fases.... Enfim fui em. Mecânico de confiança, ele abriu o motor e colocou no ponto, estava dois dentes fora do ponto, também trocou o sensor de detonação que estava detonado e trocou dois parafusos da junta do cabeçote, um estava quebrado e outro frouxo.... Enfim, feito isso, o carro está zero, motor potente e redondo, ficou lindo, além da Luz da injeção que parou de acender! Recomendação da mecânica, atento a viscosidade indicada pro motor e a troca de óleo no tempo correto! Espero ter ajudado alguém! Pois passei um perrengue até conseguir resolver... Lembrando que tudo isso foi fruto do ex dono, que era porco e não fazia as trocas e manutenções preventivas.... Andava de qualquer jeito...
Pessoal quando abro a tampa do tanque do meu carro (Corolla XEI 2013 2.0 com 35.000km ) sai uma pressão muito forte , já desmontei a tampa do tanque achando que poderia ser a válvula enroscada , limpei e montei novamente e nao resolveu nada , poderia me ajudar com dicas? Obrigado !!
Boa dia!
Lá no motor tem uma solenóide que tem a função de abrir de tempo em tempo justamente para tirar a pressão do tanque...
Confere se ela não travou fechada...!
Ela pode travar fechada ou aberta, se travar aberta da entrada falsa de ar no motor...
Ernesto , verifica a válvula do cânister , como os colegas falaram e pode ter travado fechado ou esteja queimada ! E fácil de testar só ligar 2 fios na bateria e encostar um em um pino e o outro vai encostando e tirando do outro pino para ver se a válvula está queimada ou não. Caso estiver bom a válvula do cânister aí o problema pode ser no cânister o filtro está entupido .
Tenho um corolla wagon, 1.8 1995, faz 17 anos que está comigo, mês passado fiz o motor, parte de baixo e de cima, o carro vinha apresentando um problema de engasgar quando realizava ultrapassagens, no entanto conseguia conduzir ele com cuidado. Depois que fiz o motor piorou, agora ele engasga direto, o mecânico não consegue achar o problema, fiz revisão no distribuidor, troquei velas, cabo de velas e nada de resolver, já fazem 40 dias que estou sem o carro. Podem me ajudar?
Boa noite pessoal, demorou mas encontrei o problema, era a roda fônica tinha um dente que estava um pouco lascado daí em alta rotação dava o problema, foi só trocar e agora é só alegria.