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Toyota Corolla
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Fórum Toyota Corolla 2009

 

Carro com barulho na passagem de marcha apenas quando a passagem ocorre na rotação por volta de 2900rpm

Bom dia pessoal, tenho um corolla 2008/2009 XEI 1.8 flex. Comprei esse veículo e logo descobri esse barulho, é um barulho que só acontece quando a troca de marcha é feita quando o veículo está na rotação aproximada de 2900rpm. No mais não faz esse barulho de forma alguma, se pisar para troca ocorrer acima dos 3000 rpm não faz o barulho, se andar na maciota para as trocas ocorrer antes de 2900rpm não faz nenhum barulho, passa de marcha macio. Exemplo, passei uma lombada pisei a troca ocorre em 2900 - 3000rpm faz o "toc toc toc" passou a marcha acaba o barulho instantaneamente. Fiquei com muito medo daí logo levei em uma autorizada toyota, andei com o gerente da oficina no carro, o mesmo descartou câmbio, já que o barulho ocorre só nesta situação especifica, o mesmo me indicou a ir em um mecânico de sua confiança que o mesmo já tinha indicado um corolla com um problema parecido para ele. Mas ambos descartou que seja câmbio. Observação: Já foi trocado e verificado toda parte de suspensão, calços do motor, trizeta e tulipa. Também levei em um mecânico especialista em câmbio cintroen, o mesmo levantou o carro funcionou e usou um aparelho para ouvir dentro câmbio, e condenou o câmbio. Só que o responsável pela oficina toyota descartou. Estou sem saber o que fazer. As vezes alguém aqui poderia me ajudar.
I
Se a tulipa não é original Toyota o tamanho é pouco menor aí dá uma pequena folga junto as planetárias. Se não, pode ser que precise trocar a caixa de planetárias, por desgaste natural
1 curtida
G
Ian Tosta, consegui resolver, depois de vários mecânicos com vários diagnósticos, um mecânico apenas trocou uma trizeta, e mudou as tulipas de lado, para ambas rodas ao contrário. Problema resolvido.
1 curtida

Motor falhando quando liga de manhã.

Bom dia, tenho um Corolla xei automático ano 2009 quando ligo ele pela primeira vez de manhã fica falhando e com um barulho de grilo , depois que esquenta volta ao normal.
K
Verifique se esta abastecido com estanol, caso sim, verifique o reservatório de partida frio se tem gasolina abastecido.
S
Tive o mesmo problema era a bateria que estava ruim e de manha fazia com que desprogramasse a injeção eletrônica, afogando o carro.
F
Frederico Flavio
Araguari - MG

Adaptação Parachoque Traseiro

Comprei recentemente um Corolla, gostei muito do carro, gostaria apenas de saber se o parachoque do corolla 2012, da para adaptar no corolla 2009. Pois se adaptar irei colocar e comprar as lanternas traseiras com led. Desde já agradeço.
1 curtida
K
Acredito que teria que trocar paralamas, tampa de porta malas, para choque e as presilhas que fixam na carroceria ja que o formato das lanternas traseiras são diferentes dos moledos 09 e 12.

Corola com dificuldade de pegar quando esta frio

Bom dia tenho um corola 2008/2009 manual que começou a apresentar problemas para pegar principalmente quando está frio, depois que ele esquenta e eu desligo ele pega de boa. mas se deixar parado e esfriar ele fica com dificuldade de pegar. alguém sabe qual problema?
U
Bom dia! Pode ser a gasolina ruim. Filtro de combustível muito sujo. As velas sujas ou a bateria que está cansada, assim que o carro funciona ela aumenta a carga e fica mais fácil o funcionamento. Tive um problema semelhante, demorei em trocar acabei causando um problema no arranque.
W
Wagner Nunes
Itu - SP

Partida longa corolla 2008/2009

Tenho um corolla 2008/2009 seg, abastecido com gasolina. Quando frio dou a partida pega e rateia alguns segundos depois normaliza. Depois de ter aquecido bem, ao parar após uns 20 minutos, ao dar a partida fica longa, gira umas 8 vezes para pegar. Antes deste tempo pega bem. Ja troquei velas, filtros, fiz limpeza em bicos injetores, foi trocada tampa do modulo de combustivel, efetuada limpeza na TBI, verificado todos os sensores e valvulas de canister e o problema continua. O motor esta com marcha lenta estável, anda muito bem, tem ptima arrancada, e esta muito economico fazendo cerca de 14,5km/L em transito rodoviario andando entre 90 - 100km/h. Será que é algum problema eletrico, como algum relê falhando ou alternador? Alguém pode ajudar?
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D
Wagner, eu já li em outros sites que isso poderia ser sensor MAF funcionando incorretamente. Se ele não estiver medindo corretamente a quantidade de ar que entra no motor, na hora da partida, isso pode acontecer....fica dificil de dar partida. O módulo nesse caso procura na memória por um parametro armazenado, para entao conseguir dar partida. Nesses casos de MAF ruim , não acende luz de injeção, nem tem código de erro armazenado no módulo. Você disse que testou os sensores. Talvez limpar o sensor MAF seria um primeiro caminho, não sei se voce já fez isso.
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U
Tenho um 2007/8 já apresentou algo semelhante. Retirei o acento traseiro, embaixo dele tem ma tampa que da acesso a bomba de combustível. O soquete macho e a tampa do flange do corpo da bomba de combustível estava apresentando oxidação e mais tarde um dos terminais piorou o problema. Quando virava a chave a informação para enviar gasolina para o motor era interrompida por isso não dava a partida mais rápido. Troquei as duas peças achei na internet com preço mais em conta. No meu caso parou de apresentar o problema.
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C
Corola Preto
Petrolina

BARULHO NA PRIMEIRA MACHA DO CÂMBIO AUTOMÁTICO

Olá pessoal ! Meu corola XEI 2008/09 está apresentando um barulho na saída em primeiro marcha, o câmbio é automático e troca as marchas certinho e sem tranco o que pode está ocorrendo?
E
Pode ser calço do câmbio ou do motor.
U
Boa tarde! Se for um pequeno ruído na primeira marcha ou ré é normal, mas pode ser associado também as 2 tulípas e trizetas apresentando folga significativa. Lembrando que a resposta do colega acima é valida também.