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Boa tarde!
Tenho um 207 passion 1.4 2010. A ventoinha do radiador só é acionada quando ligo o Ar Condicionado. E o Painel não está marcando a temperatura correta.
Gostaria de saber se esse carro utiliza apenas um sensor para, injeção, ventoinha e painel, ou um para cada função. Procurei bastante é só visualizei dois sensores, um verde e um cinza..
Desde já, Obrigado! :)
Acabei de comprar um 207 escapade, levando pra casa um animal bêbado colidiu com meu carro, trocas radiador faróis, o veículo parado funciona muito bem as ventoinha arma legal, quando anda, o carro começa a aquecer e aparece STOP, já foi trocado sensor de temperatura todo o sistema, já gastei um grana e nada PRECISO DE AJUDA SE ALGUÉM TEVE O MESMO PROBLEMA POR FAVOR ENTRE EM CONTATO,obrigado um abraço!
Cara, tenho uma escapade 207 2010, começou a aquecer também, andando na estrada fica a temperatura na casa dos 90°, quando andando no trânsito da cidade ela sobe a uns 95/100° quando ligo o ar condicionado a ventuinha funciona direto então baixa para os 90°. levei no mecânico trocou a válvula termostática, limpesa do radiador, sensor de temperatura e bomba d'agua e aconteceu que ficou pior. aquece mais rápido e fica oscilando a temperatura entre 90 e um pouquinho, quando paro no transito ela sobe até quase 100 e tenho q ligar o ar condicionado. com o ar ligado direto não passa dos 92?°.
abraço
o ar condicionado arma o segundo estágio da ventoinha, então normal baixar a temperatura com o ar. Agora esquentar sem o ar é sinal de algum problema no sensor de temperatura.
Tenho um 207 SW que esta ligando a luz de STOP e o ponteiro que mede a temperatura sobe sem parar chegando até o máximo, quando isso acontece o ventilador entra na segunda velocidade após algum tempo o ventilador sai e o ponteiro desce imediatamente apagando a luz de STOP, ja troquei bomba dágua, válvula termostática e fluido de arrefecimento, o problema continua, pergunto se pode ser o sensor de temperatura aquele tipo PTC, ou tem algo haver com esse problema de perfuração de trocador de calor...apesar de informar que esta aquecendo verifico que isso fisicamente não esta acontecendo...me ajudem
ola, alguem ja passou o scanner? do jeito que vc descreve pode ser o sensor de temperatura, mas se for nao aconselho por paralelo, so o original. mas recomendo nacompanhar com o scanner...
Alguém sabe informar qual tipo de líquido de arrefecimento usar no sistema? E a água pode ser filtrada ou outro tipo? Comprei um Peugeot usado 207 ano 2011, o reservatório do sistema está muito sujo, estou limpando com RadiClean da Bardhal, já na 2ª limpeza.
Quando você diz que o reservatório do líquido de arrefecimento está muito sujo, você está querendo dizer que encontrou uma borra marrom com aspecto oleoso? Recentemente descobri que os Peugeot apresentam o problema que citei, que alguns mecânicos diagnosticam como sendo junta de cabeçote queimada. Cobram aproximadamente R$ 2.500,00 para resolver o problema. E às vezes o problema não fica resolvido. O Peugeot tem uma peça chamada Trocador de Calor, que é usado para resfriar o óleo. É comum essa peça "furar", provocando a mistura do óleo à água, ocasionando o acúmulo desse óleo no reservatório. Se for apenas sujeira, o que eu disse talvez não se aplique, mas fique atenta.
Ola, vc tem q tomar cuidado com esses produtos de limpezas, existe uns produtos mutos fortes que se adicionam ao liquido antes por uns 10 ou20 minutos depois se retiram para adicionar aditivo e outros...o primeiro se nao tirar o residuo todo pode ocasionar a fissura de mangueiras e o proprio radiador, ja vi muito ate mesmo na autorizada, quando estava la, quando vc faz uma revisao na autorizada, nao ve que eles tem ums pacotes de limpeza do motor////limpeza de bicos..///limpeza do radiador? e com esses produtos que eles usam, eu particularmente nao gostava de usar os de radiador, por esses problemas, ja vi chegar alguns carros com radiador vazando com furos devido ao uso desses produtos, usava bem os de limpeza de motor,
abra;o
Pessoal boa tarde,
Tenho um pegeout 207 passion 1.4 ano:2010
Mod:2011 a 1 ano.
No entanto tenho observado que está dando uma
Borra de óleo no radiador do carro,mas o óleo está limpo e o carro não teve alteração nenhuma.
Já limpei o sistema 2 vezes coloquei o produto correto mas mesmo assim o problema continua,levei o carro no mecânico e ele não soube me informar oque realmente está acontecendo,ele disse que pode ser problema no cabeçote,fiquei sabendo que esse problema é frequente nos pegeout,gostaria de saber o que devo fazer, e se realmente é problema no cabeçote do carro.
Se alguém puder me ajudar,agradeço.
Leva numa oficina especializada, pois se vc continuar o otor vai fundir...o oleo começa a se misturar na agua até fundir...aconteceu comigo, nao tinha percebido quando vi ja era tarde. Tive que fazer o motor de novo.
Vou replicar uma resposta que acabei de dar a outra pessoa neste forum:
"Quando você diz que o reservatório do líquido de arrefecimento está muito sujo, você está querendo dizer que encontrou uma borra marrom com aspecto oleoso? Recentemente descobri que os Peugeot apresentam o problema que citei, que alguns mecânicos diagnosticam como sendo junta de cabeçote queimada. Cobram aproximadamente R$ 2.500,00 para resolver o problema. E às vezes o problema não fica resolvido. O Peugeot tem uma peça chamada Trocador de Calor, que é usado para resfriar o óleo. É comum essa peça "furar", provocando a mistura do óleo à água, ocasionando o acúmulo desse óleo no reservatório. Se for apenas sujeira, o que eu disse talvez não se aplique, mas fique atenta".
No seu caso, está bastante claro que se trata disso, porque os sintomas de junta de cabeçote queimada não ocorrem. Espero ter ajudado, caso ainda não tenha resolvido.
Boa noite. Comigo apareceu uma borra marrom no reservatório do radiador e levei no dia seguinte a uma oficina de minha confiança onde o mecânico diagnosticou como sendo junta queimada. Dito e feito, abriu e trocou a junto e mandou plainar o cabeçote e vua-lá..problema resolvido. Valor do conserto R$ 900,00. Isto ocorreu em Dezembro de 2014.