Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 207
578 seguidores • 82 opiniões • 1005 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2017 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Peugeot 207

 
G
Gideão Gimenes
Vitória - ES

Óleo no radiador

Pessoal boa tarde, Tenho um pegeout 207 passion 1.4 ano:2010 Mod:2011 a 1 ano. No entanto tenho observado que está dando uma Borra de óleo no radiador do carro,mas o óleo está limpo e o carro não teve alteração nenhuma. Já limpei o sistema 2 vezes coloquei o produto correto mas mesmo assim o problema continua,levei o carro no mecânico e ele não soube me informar oque realmente está acontecendo,ele disse que pode ser problema no cabeçote,fiquei sabendo que esse problema é frequente nos pegeout,gostaria de saber o que devo fazer, e se realmente é problema no cabeçote do carro. Se alguém puder me ajudar,agradeço.
A
Leva numa oficina especializada, pois se vc continuar o otor vai fundir...o oleo começa a se misturar na agua até fundir...aconteceu comigo, nao tinha percebido quando vi ja era tarde. Tive que fazer o motor de novo.
L
Vou replicar uma resposta que acabei de dar a outra pessoa neste forum: "Quando você diz que o reservatório do líquido de arrefecimento está muito sujo, você está querendo dizer que encontrou uma borra marrom com aspecto oleoso? Recentemente descobri que os Peugeot apresentam o problema que citei, que alguns mecânicos diagnosticam como sendo junta de cabeçote queimada. Cobram aproximadamente R$ 2.500,00 para resolver o problema. E às vezes o problema não fica resolvido. O Peugeot tem uma peça chamada Trocador de Calor, que é usado para resfriar o óleo. É comum essa peça "furar", provocando a mistura do óleo à água, ocasionando o acúmulo desse óleo no reservatório. Se for apenas sujeira, o que eu disse talvez não se aplique, mas fique atenta". No seu caso, está bastante claro que se trata disso, porque os sintomas de junta de cabeçote queimada não ocorrem. Espero ter ajudado, caso ainda não tenha resolvido.
V
Boa noite. Comigo apareceu uma borra marrom no reservatório do radiador e levei no dia seguinte a uma oficina de minha confiança onde o mecânico diagnosticou como sendo junta queimada. Dito e feito, abriu e trocou a junto e mandou plainar o cabeçote e vua-lá..problema resolvido. Valor do conserto R$ 900,00. Isto ocorreu em Dezembro de 2014.