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Hyundai Santa Fe
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Fórum Hyundai Santa Fe - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
H
Humberto Idalgo Dias
São Bernardo do Campo - SP

Freio Estacionario nao funciona

Boa tarde a todos Tenho uma Santa Fe 2008 e percebi que quando aciono o pedal do freio (ao estaciona-la), o mesmo não está freando. Este freio tem regulagem nas rodas traseiras ou só trocando peças mesmo? Obrigado e no aguardo
R
No freio trazeiro há dois mecanismos que atuam:O hidraulico que é acionado pelo pedal do freio e atua nas rodas da frente e nas de traz.O freio de mão,melhor dizendo no caso da Santa Fé é de pé também, é por acionamento a cabos e deve ser regulado somente este no seu caso.Deve haver uma borboleta que traciona os dois cabos que atuam as rodas trazeiras O hidraulico se auto ajusta conforme as pastilhas vão se gastando

Barulho suspenção dianteira lado direito santa fé 2014

Olá amigos, estou com um problema que ninguém descobre em minha santa fé 2014, tem um barulho do lado direito q quando passa em saliência ou balanga o volante pra direita e pra esquerda em linha reta andando fica fazendo um toc toc muito chato e se sente no volante isso fica pior quando a direção está no modo conforto, e tem um pequeno jogo na direção estando parada , já tive duas do modelo antigo , e faziam alguns barulhos mais nenhum desse jeito , alguém já conseguiu resolver esse problema?
R
Estou com mesmo problema !! E sem solução !!! Vc resolveu Diego ?
A
Ola, tambem tenho uma santa fe 2014 com esse barulho, ja troquei amortecedores, buchas da balança, bieletas, pivo, coxim do motor lado direito,buchas da direção e continuo com esse barulho se alguem conseguiu resolver por favor compartilhe pois ja gastei com todas esseas pecas e nada do barulho parar.
 
Boa tarde! Mais um como o mesmo problema aguardando alguém achar o problema!
 
Na minha era os coxim do cambio.
J
Jaime Diehl
há 4 meses
Articulação axial de direção. Dá um barulho chato e ninguem acha. Pode trocar e ser feliz.
C
Cristiano Andrade
São Paulo - SP

FREIO DE ESTACIONAMENTO

BOM DIA! TENHO UMA SANTA FÉ 3.5 2012 RECÉM ADQUIRIDA . MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE : QUANDO ESTACIONO EM UMA RUA COM PEQUENA INCLINAÇÃO O CARRO AINDA DESCE UM POUCO MESMO DEPOIS DE O FREIO DE ESTACIONAMENTO ESTAR PRESSIONADO E O CAMBIO NO P. ISSO É NORMAL?POIS MEU CARRO ANTIGO, UM CITROEN C4 NÃO DESCIA NADA MESMO EM LOCAL COM GRANDE INCLINAÇÃO. OBRIGADO.
R
Cristiano, ela sempre desce um pouco como voce reparou.Sempre aperte o pedal do freio de estacionamento ,coloque em P e depois desligue o veiculo.Se voce colocar em P ,desligar e depois apertar o freio de estacionamento! Voce vai reparar que ao liga-la novamente, ao tentar tirar do P a alavanca fica bem pesada pois as engrenagens dão uma encavalada.É um cambio com engrenagens e não um CVT com correia.
R
Cristiano, só reforçando mais um pouco o que o Robert informou e que está correto, é normal ter a sensação do carro descer um pouco, mas isso ocorre por que a traseira levanta (o peso da frente é jogada para trás) ou baixa (o peso é jogado para frente). Isso é normal por que o peso vai tudo para o eixo traseiro, entretanto, o carro DEVERÁ ficar parado apenas com o freio de estacionamento (freio de mão/pé) e se não ficar você precisa regular. Procedimento certo para parar o carro: Estacione o carro, pressione o freio de estacionamento e depois solte o freio normal (o carro deverá 'descer'e depois ficar parado) e coloque a alavanca no P e desligue o carro. Em vias retas eu não coloco o carro em P, mas existem carros que 'reclamam' quando não é feito isso. O meu Astra faço isso desde sempre e com 160 mil KM nunca deu problemas e a santa fé e está com 150 mil KM e também nenhum problema.

Amortecedor Dianteiro

Senhores, bom dia. Tenho uma santa fé 3.5 GLS 10/11 e estou com um problema no amortecedor frontal esquerdo, até então para mim era só ir até uma oficina solicitar a peça e realizar a troca, para minha surpresa, nao sei se procede mas o mecânico disse que o mesmo é de uma serie especial, eles nao encontraram o modelo especifico e os que trouxeram não bateu a furacão. Já ouviram algo similar???
R
Pelo numero do chassi não tem erro.Vá numa concessionaria e verifique.
R
Alex, sei que existe uma serie com pequenas diferenças na suspensão, mas é 2006 e não 2010/11.
F
Franck Sousa
Goiânia - GO

Defeito no Acoplamento do Diferencial trazeiro da Santa Fé 2.7 V6 Gls

Boa noite Senhores, Na minha Santa Fé 2009, 2.7 GLS esta com um problema no acoplamento do diferencial traseiro, em curvas fechadas com velocidade reduzida o "Estralo" é forte. Alguém que tenha passado por isso encontrou uma forma mais barata de comprar esse acoplamento, importando ou algo do tipo? meu mecânico me sugeriu trocar todo o diferencial traseiro.
F
Boa noite amigo! Minha Santa Fé também estava com mesmo problema, e o mecânico me orientou trocar o diferencial, e eu no desespero comprei um diferencial usado no mercado livre, gastei 1.700,00 da peça e mais 400,00 para troca e no final o carro ficou a mesma coisa. Depois de pesquisar bastante um amigo de São Paulo me orientou a trocar o módulo da tração( fica logo em baixo do painel do lado do carona) sua troca é muito fácil. Comprei um no mercado livre com a mesma numeração. Obs: Deve ser a mesma numeração. E graças a Deus o carro está 100%. Espero ter ajudado. Abraço
C
Cleiber Oliveira
Curitiba - PR

PNEUS SANTA FE

POSSO USAR PNEUS 255/60/18 NUMA SANTA FE 2012. POR SER MAIS LARGO NÃO VAI PEGAR NA LATARIA??
R
Cleiber, realmente há que se fazer um teste para ver se com estas medidas não irá raspar por dentro e mesmo nos paralamas ao esterçar toda a direção e em desniveis do piso tipo como entradas de garagens de prédio.Desculpe-me de não haver previsto esta hipotese na minha resposta anterior. Se houver alguém do fórum que tenha alguma experiencia com pneus desta medida por favor manifeste-se auxiliando-nos.
J
boa noite Cleber, bem eu estou usando pneus 255.55.18 e cabe tranquilo nao raspa na lataria mesmo com ela carregada, porem a minha e ano 10.
J
Eu tmb esqueci de comentar q utilizo ela bastante em estrada nao pavimentada, ate hoje nao tive nem um problema com os pneus.
F
Alguém poderia dar uma ideia aqui: tenho uma 2008 desde 0km. Pretendo trocar pneus por um 245/60/r18 ou 255/60/r18. É viável? Alguém já experimentou?? Obrigado!
L
Cleber... Na minha Santa Fé, o pneu é 235/60/18. Veja bem, achei essa calculadora bem interessante na internet. Nela você consegue simular outros modelos de pneus de forma segura. Por exemplo, o 245/60/18 está dentro dos parâmetros de segurança. Todavia, não vejo vantagem na troca, já que você terá que trocar o estepe também, e perderá todos os pneus retirados. Veja o link da calculadora: https://tire-calc.com/pt/# ;) Espero ter ajudado!

Barulho na roda traseira, Hyundai Santa Fe v6 3.5 ano 2011

Boa noite meus amigos, eu tenho uma Santa Fe 2011 3.5v6, está com 110 mil kms, acabei de fazer o câmbio do carro, agora estou com este problema que bários mecânicos não o encontram, ela está fazendo um barulho nas rodas traseiras parecendo rolamento o barulho é constante, quando vou realizar manobras principalmente quando engata a marcha ré e vira o volante a roda trava com a impressão que estou pisando no freio .. por favor me ajudem obrigado
1 curtida
F
Amigo, a minha travava as rodas traseiras ao esterçar o volante. Resolveu quando troquei o módulo de tração. Abraço
F
Boa noite. A minha tá com um problema parecido. Quando estou dando ré com o volante virado ela dá uns trancos e faz uns estalos. Quando passo pro D e tiro o pé do freio ela vai dando uns pequenos trancos TB, e quando acelero ela dá um tranco mais forte, acho que quando entra a segunda marcha. Conseguiu resolver o seu problema? Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Obrigado, Felipe
1 curtida
C
Cleiber Oliveira
Curitiba - PR

PNEUS SANTA FE 2012

POSSU USAR QUAIS MEDIDAS DE PNEUS DA SANTA FA 2012. ORIGINAL 235/60/18 POSSU USAR 245/55/18 OU OUTRA MEDIDA MAIS LARGA E MAIS BAIXA??
R
Pneus de perfil mais baixo deixam o carro mais duro,áspero ao rodar,porém mais estável.A altura do pneu pretendido deveria ser próxima da do pneu original que é de 141 mm(60% de 235mm).No 245 55 R18 a altura seria 134,75mm(baixa demais) e num 255 55 R18 seria 140,25 mm.(mais aconselhável),porem ficaria mais largo na roda 2 cm e tenderia a gastar mais no meio da banda de rodagem pela curvatura que ele vai fazer. Quanto menor a altura,o carro teria mais arrancada,mas numa viagem ele para andar numa mesma velocidade anterior,tipo 120 km/h o motor teria que trabalhar em rotação maior gastando mais.Provavelmente o velocímetro não indicará a velocidade correta mas sim um pouco maior.O certo seria entender esta nova velocidade real com o auxilio de GPS para saber quanto vai ser marcado no velocímetro ao estar numa velocidade de p.ex 120 km/h real. Pneus de altura menor geralmente são calibrados com uma pressão maior e mesmo assim ao pegar um buraco pode vir a causar bolhas na lateral do pneu e ou amassar o aro , o que no original é mais difícil de acontecer. O preço de um pneu 255/55 R18 custaria em torno de R$1200,00.Vai de gosto agora.Espero ter podido ajudar
S
Sergio Borges
Viçosa - MG

barulho na suspensão dianteira

Tenho uma Santa fe 3.5 2011, está com um barulho infernal na suspensão dianteira, toc toc que nada caba, já levei varias vezez na concessionaria mas ainda não acharam nada, alguem sabe o que pode ser?
R
antes de deixar trocarem amortecedores,batentes dos mesmos, vá numa oficina e peça para darem uma verificada nas bieletas,nas buchas de bandeja e da suspensão e fazer um reaperto inclusive das homocineticas.
J
Sérgio, esse barulho é constante ou por exemplo é só quando você está parado e engata marcha ré ou na arrancada? Se for isso um aperto na tulipa pode resolver. A minha 2011/2012 tinha esse problema e com o aperto parou. Agora está com outro barulho que não sei o que é. Se tirar o pé do acelerador e voltar a acelerar faz um "tlec" isso está me incomodando.
 
Anônimo
Bom dia eu também tenho uma santa fé 2011 3.5 Peguei de uma mulher ela já tinha trocado bucha da bandeija Eu mecho com suspensão aqui na minha cidade mandei fazer os amortecedores Mesmo assim continua desliguei as bieleta e a barra estabilizadora para testa nada resolvel E ainda ficou o toc toc infernal alguém pode me ajudar Me falaram que vai uma Bucha com rosca do lado direito da direção E que podia ser ela? dez de já obrigado .
J
ai pessoa , a minha estava com esse toc toc, parece que bem do nosso lado ,certo??? pois bem , meu mecanico estava quase desistindo , fizemos todos os testes , isolamos tudo , bieleta , barra , desmontamos a frente do carro , e por fim , fomos achar o problema no coxim do cambio , sim , isomalos e para nossa surpresa ele parou o barulho , meu mecanico falaou que o mesmo rasgou a borracha,e o cambio estava batendo a carcaça em uma barra do carro, troquei e pronto.
1 curtida

Amortecedores Santa Fé 2012

Boa Tarde! Pessoal, quanto tempo, em média, duram os amortecedores da Santa Fé 3.5 V6 4x4 11/12? Escuto um toc-toc no lado frontal direito - acredito que seja o coxim ou o próprio amortecedor. Em caso de troca dos amortecedores, vcs recomendam que marca? Encontrei a "SenSen" e a "Mando". Qual seria a melhor? Obrigado desde já!
D
Diego Audibert
Uruguaiana - RS

Amortecedor traseiro

Boa noite, comprei um Santa Fe 2014 3.3 7L chefe m 39.000 km, estou achando a suspensão traseira muito macia, passo em uma lombada e a traseira demora um pouco p para de balançar, não sei se é normal isso, liguei p consessionaria p ver os podia ser os amortecedores e me falaram q os amortecedores são os de autonivelacao q sai R$ 5.600,00, alguém sabe me informar se posso colocar amortecedores normais ou se esse balanço e normal, pois fiz a revisão dos 40 mil km e não falaram nada. Agradeço Att Diego
F
Diego, resolveu seu problema com a suspensão ?
J
Diego a suspensão realmente é extremamente macia.. ainda não me adaptei. Mas qdo passo em lombadas ele não fica Balançando não
J
Jaime Diehl
há 4 meses
Seus amortecedores partiram desta para melhor. Independentemente de Part Number, coloquei amortecedor normais e troquei as molas colocando para blindado. O carro ficou com a traseira um pouco mais alto mas ficou muito bom e barato.
C
Cleiber Oliveira
Curitiba - PR

PNEUS

POSSO USAR OUTRA MEDIDA DE PNEUS COM PERFIL MAIS BAIXO E MAIS LARGO. ORIGINAL 235/60/R-18 SERA QUE SE USAR 245/55/R-18 DA CERTO ??
R
a altura do pneu no caso do 235/60(isto é,60% da largura de 235) é 141 mm. 55% da largura de 245 dá como altura 134,75 mm (muita diferença que vai alterar a relação de transmissão e o velocimetro marcará errado) Se usar um 255/55 terá como altura do pneu 140,25mm bem próximo do 235/60 que é de 141 mm.Mas o carro vai ficar mais duro e sensivel às imperfeições da pista.

FREIO

Ola minha santa fe a 120 á 140 km quando piso no freio sinto uma vibração nas rodas dianteiras como se estivesse atuando o ABS.alguem poderia me sugerir o que seja
C
Amigo, já verificou os discos de freio para saber se não estão empenados, ou mesmo o desgaste das pastilhas?? Nível do fluído e vazamentos nas pinças?
R
Pode ser que já deram um passe nos discos ao trocarem as pastilhas e não souberam centralizar os discos corretamente para darem o passe.Só trocando os discos para resolver este problema.E mais eu não deixo dar passe nos discos por este motivo.Troco somente as pastilhas e ponto final!!
G
Gelicio Benek Junior
Guarapuava - PR

Hunday Santa Fé

Pessoal preciso de ajuda! Hoje sai, e minha Santa Fé parou! Estava chovendo aí ligou a luz de 4WD sozinha, após isso, desligou o 4wd e ligou a luz de tração/bloqueio (aquela que aparece um chassi de carro), e após isso, o carro começou a travar, diminui velocidade, começou uma fumaça, parei o carro e olhei no chão tinha uma poça de óleo, as rodas traseiras chegam a patinar parado e as dianteiras ficam como se estivesse freiada! Após isso, fiz a volta e voltei pra casa e ela voltou ao normal, porém aconteceu denovo!!!
H
Boa noite Gelicio! Já identificou o problema? Tive um problema semelhante com a minha 3.5 2012/2013. Começou acender essas mesmas luzes no painel e passou a dar Trancos. Levei na concessionária, passaram o scaner e era defeito em um dos senssores eletronicas do câmbio automático. Eles substituíram na gatantia e ficou tudo normal. O reparo durou dois dias pois não tiveram que retirar o câmbio. Infelizmente não lembro o nome da peça. Boa sorte!
R
Bom dia!!! Estou com este mesmo problema, conseguiu resolver?
C
a minha deu esse problema, descobri que a bateria que estava não era da voltagem certa, coloquei a original moura 80 e parou o problema.
T
Thiago Goncalves
Americana - SP

Rangido - Lombadas e Curvas em baixa velocidade

Pessoal. Minha Santa Fé 2012 apresenta um comportamento estranho (barulho) em duas situações principalmente. A primeira é quando passo em lombadas um pouco mais altas. Basicamente o que ocorre é um rangido como se fosse uma mola ou algo assim torcendo... Já levei na Hyundai e em outro mecânico que disseram que não tem nada de errado com o carro, chegam a lubrificar e até troquei as buchas da suspensão, mas o barulho retorna em 2 dias. Percebo que quando o tempo está mais frio o problema é agravado. O segundo problema é praticamente o mesmo, mas ocorre quando faço curva na garagem do prédio por exemplo em baixa velocidade, conforme o carro balança ele faz o barulho, mas em proporção menor. Alguém sabe o motivo? Agradeço a ajuda.
C
Amigo, meu carro está com o mesmo problema, acabo de retirá-lo da oficina depois de 10 dias e o problema continua. Se descobrir o que é, me avise e vice-versa. Obrigado
M
Olá Thiago!!Eu tenho uma santa fé 2008 e fazia o mesmo barulho, só do lado do motorista. Quando chovia parava. Parecia coisa de lubrificação, contudo no mecânico verificou-se que era o amortecedor. Efetuei a troca e o barulho sumiu.
E
A minha 2011 3.5 tem o mesmo problema. Logo cedo , que e mais frio, o barulho piora. Mas isso é o de menos. O pior é que está dando uns tranco em algumas trocas de marcha que etá feio.

rangido na suspencao

bom dia estou com um ragido na frente quando eu passo um quebra mola, alguem pode me ajudar
M
Verifique os amortecedores. Esses carros são muito pesados e os amortecedores estouram fácil.
R
normalmente nas revisões eles borrifam graxa branca em spray nas buchas de borracha das suspensões traseira e dianteira,sejam dos parafusos fixadores das bandejas,das barras estabilizadoras,das bieletas,enfim onde há coxins e buchas de borrachas que se movimentam ao passar em lombadas e pisos irregulares.