Olá gostaria de tirar uma dúvida com alguém que entenda do assunto!
Tenho uma santa fe 2.7 v6 2008, eu fui tentar ligar o carro mas ele não ligava quando eu fui verificar, notei que estorou a correia dentada, e agora vem a minha dúvida... eu posso Efeturar só a troca da correia dentada ou tenho que abrir o motor todo para vê se aconteceu algo lá dentro ?!
Boa noite a todos! Gostaria de saber de vocês que já trocaram o coxim do motor, quais marcas surgerem além da original (que custa o olho da cara rs), desde já agradeço pela ajuda
Olá, boa tarde à todos!
Gostaria de um conselho dos colegas do grupo.
Ano passado eu tive uma santa fé 2010 2.7 7L.. comprei na concessionária e com 1 mês de uso deu vazamento.. moro no interior e não consegui descobrir aqui o que seria o problema.. no final, depois de um prejuízo, acabei devolvendo ...
Mas eu e meu esposo somos loucos por esse carro, estamos pensando em pegar a 3.5, vcs sabem se corremos o risco de acontecer a mesma coisa?
Tem alguma dica na hora de comprar?
E quanto as manutenções, são muitas, muito caras? Difíceis de fazer?
A Hyundai aqui de patos PB não faz manutenção nesse modelo de carro, infelizmente.. acham que compensa pegar? O carro anterior era um Ford Focus, penso que a manutenção não vá ser muito diferente...
Agradeço se puderem me ajudar.
MInha Santa Fé esta com a Luz de injeção acesa, e foi detectado pelo scanner que ela esta com ERRO DE SINCRONISMO, mas passado por todos os aparelhos inclusivo osciloscópio não foi detectado problema algum, e a luz não apaga alguém consegue me ajudar?
Tenho uma santa fé 2006/2007, 2.7, levei o carro na oficina para uma revisão, deixei carro funcionando, passado algumas horas mecânico me liga dizendo que foi ligar carro e o simplesmente não pega que tinha travado motor. Ele me disse que o carro estava em neutro somente que desligou carro e em seguida foi dar a partida e não pegou mais.
Primeiro disse que era a parte de cima mais tarde disse que não, o que travou foi a parte de baixo.
Amigos acabei de comprar uma santa fé 2009...está com 80000km....acontece que comecei a morar um barulho tipo" tic tic tic" em cima do motor ...próximo do painel corta fogo do carro ......alguém sabe o que pode ser ?
Bom dia
Tenho uma Santa Fe 2012 3.5 v6 e ela começou fazer um barulho há algum tempo no momento da partida, parece um liquidificador com pedra batendo, porem é rápido, na concessionaria o reparo fica um absurdo, alguém já se deparou com esse tipo de problema? e se já como foi feito o reparo? Preciso também comprar o suporte do refil do filtro do óleo do motor, na troca o mecânico me fez o favor de trincar o "copo" onde fica esse refil.... algum site de confiança ou é recomendado esse serviço na concessionaria? Obrigado!
Problema crônico da Santa fé e geralmente aparece após 90.000 km. Trata-se das polias CVVT. Não adianta substituir, o barulho retorna. É conviver com isso. Há centenas de relatos pelo Brasil.
Boa tarde pessoal, primeiramente e um prazer está aqui com vcs!
Tenho uma santa fé gls ano 2006/07 com 161 mil km, uso óleo 5w30, hoje parado no semáforo, percebi que a luz de óleo acendia muito fraca, e piaçava, com o carro na posição D.. coloquei o carro na posição N e a Luz apagou! Chegando em casa, parei o carro e a mesma coisa aconteceu! Alguém poderia me dar uma luz? Uma sugestão? Ou já aconteceu com vc?
Dês de já agradeço a todos a ajuda!
Oi Vitor, não sei se já resolveu o seu problema, mas eu tive um problema parecido e era o sensor de partida que fica atrás do pedal de freio. A peça custa em torno de 100 reais e é facil de trocar.
Pessoal , santa fé acendendo luz de óleo já lenta, pode procurar oficina, junta queimada, ela queima bem pouco e mistura muito pouco água no óleo, e vc não percebe!
Minha experiência com esse carro foi a pior possível, particularmente eu nunca mais teria uma! A começar quebrar consumo não se justifica! Péssimo carro! Tudinho absurdamente caro e difícil de achar!
Pessoal, preciso de uma ajuda ! Passei o scanner na minha Santa Fé 2.7 2010 e acusou erro P0340, sensor da árvore de Camões ! A luz do meu painel acende e conforme ando e paro o carro, ela apaga, depois durante o dia, ela fica acendendo e apagando, exemplo ! Saio de casa com ela apagada, paro na padaria, volto ligo o carro e ela ainda está apagada, continuo meu trajeto, paro na farmácia, volto logo e ela continua apagada, em seguida paro no mercado, volto dou a partida e ela acende ! E assim fica, se continuo com varias paradas, ela acaba apagando de novo ! Em fim, no scanner deu esse erro que relatei acima. Alguém pode me dizer onde fica esse sensor ? Se puder mandar uma foto do lugar que ele fica no motor agradeço muito.
Olá , já resolveu seu problema ? Passei por isso com a minha 2007 2.7 .
Esse código é genérico. Como o carro tem dois bancos ela tem dois sensores de comando do cabeçote.
Banco 1 fica próximo as saidas de agua ar quente para a cabine e banco 2 fica abaixo da tampa de válvula próximo a bateria.
Bom dia Denisson, obrigado pela informação, mas ainda não localizei o sensor ! O erro está dando no banco 1, então é o lado do motor para a cabine né ? Troquei o sensor que como vc disse fica perto da bateria, mas não acho o que fica perto da entrada de ar quente, vc pode me ajudar a localizar. Desde já meu muito obrigado!
Olá tenho uma santa fé 2008, fiz a troca de Correia dentada após isso a luz de injeção ficou acesa aí foi trocado sensor de rotação sensor de fase a luz de injeção apagou porém quando o motor chega em 4 mil rpm corta apaga tudo tiro e coloco a chave novamente o carro pega já foi conferido Correia sensor no aparelho não aparece nem um tipo de erro não sei mais o que fazer.
Meu problema foi resolvido trocando as velas comprei velas falsas pelo mercado livre que conforme acelerava dava uma descarga de energia no módulo que desligava o carro.
Tenho um Santa Fé 2007/2008, 2.7 , 6 cilindro, depois que mandei trocar a correia dentada, notei que o ruído do motor está diferente ao acelerar, agora a luz da injeção está acessa e falhando, sendo que antes de fazer a troca da correia dentada, o motor não tinha nenhum problema e quando passo para o GNV, Fica falhando, alguém já passou por isto para me dar uma orientação. Obrigado.
OLA.. como vai ...olha , se voce trcou a correia dentada e o carro tá falhando , pode ser que ficou fora de ponta , com um dente errado , atrasado , ou pode ser bobina falhando . conectores , ou sensor de fase de comando , e ainda solenoide do comando de Valvulas... entao Eu acho melhor e te aconselho levar numa firma especializada de injeçao , pois numa oficina mecanica, os mecanicos ficam chutando e trocando peças . e o conserto fica muito mais caro , na tentativa de economizar.
Correia fora de sincronismo, tem que abrir conferir se apertaram com torquimetro aonjnves de aperta muito e quebrar o parafuso e foca saindo fora do ponto, mecânico porco, meu carro está nessa situação tbm ,
Tenho um Santa Fé 3.5, 6 válvulas, 2011/2012. Ontem, do nada, depois de fazer uma compras no mercado, apertei o botão start e não deu a partida. Pensei que fosse bateria, mas o profissional que chamei disse que a bateria estava normal. O carro liga a luz do motor (aquela amarela) e não desliga. Depois de um bom tempo, com o motor frio, tentei dar a partida e funcionou. Tentei ligar novamente, enquanto o motor ainda estava quente, e deu o mesmo problema. Esperei o motor esfriar, apertei o botão start e o carro ligou novamente. Ou seja, ele está ligando só como motor frio. Como aqui na minha cidade não tem especializada em Hyundai, pensei em perguntar no fórum se alguém sabe a causa do problema e como consertar
Bom dia minha st fe 2009. 2.7
os tuchos estão fazendo barulho e a marcha lenta está falhando pode ser o resultado do defeito pq o scanner não acusa mais nada!
Alguém já trocou tucho?
Boa tarde!
Tenho uma santa fé 2010/2011, ela faz um barulho sempre na primeira partida do dia...depois que o motor já está quente, vc pode ligar o carro várias vezes e não faz mais esse barulho/ruído. Me falaram que tinha que trocar as polias cvvt que resolveria o problema.
Alguém tem, ou já teve esse problema no carro?
Amigo boa tarde
sim resolve tem que trocar as 4 polias, sendo 2 do comando cvvt e 2 do comando do escape. porem eles chamar de polia grossa que apresenta o defeito e a nova seria chamada de polia fina, ou seja você tem que mandar em um bom mecânico para enviar os comando para realizar torno e assim conseguiria colocar as polias novas que é chama de polia fina, se for na concessionaria eles vão vender o comando novos e ae fica bem mais caro.
Boa tarde Edegard!
Obrigado pela dica!!
Fui até a concessionária e as 4 polias, saem por volta de R$3.500,00.
Achei o preço bom, mas não comprei ainda...pois preciso ver uma oficina de confiança para fazer a troca das peças, trata-se de um serviço bem complexo, e mão de obra bastante cara.
Gostaria de saber qual o modelo e ou a numeração das valvulas solenoide da santa fé 2008 ???
Para compra, tem dois modelos sendo Lado D e Lado E.
Pelo ano do carro, gostaria de saber se as duas são iguais, com a mesma numeração e ou uma de cada?
Os códigos são:
Lado D: 243563-e000
Lado E: 243553-e000
CONECTOR 2 PINOS, LADO DIREITO CONECTOR CINZA***
PRODUTO NOVO, IMPORTADO, SIMILAR A ORIGINAL.
CÓDIGOS
24356-3E000, 243563E000,
solenoide LADO ESQUERDO
24355-3E000, 243553E000, CONECTOR PRETO
TEM NO MERCADO LIVRE ORIGINAL E PARALELO
Boa tarde! Gostaria de saber onde fica localizado o sensor de posição do comando de válvulas do banco1 na Santa Fé 2.7 V6 2010, pois acusou no escâner.
bom dia, tenho uma santa fé 2011 c/ 63.000km. Ao ligar ela na 1ª partida do dia, ela faz um barulho de ferro com ferro muito alto. Depois no decorrer do dia não faz mais ao ligar. É normal nesse ano de carro fazer isso. Qual o procedimento para sanar esse problema? E ao engatar a ré também, na !ª vez. Ela da uma vibrada e depois não faz mais no decorrer do dia.