Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda CR-V
754 seguidores • 37 opiniões • 1721 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2001 2000

Fórum Honda CR-V

 
J
João Vasconcelos
Niterói - RJ

BARULHO NO CAMBIO AO TROCAR D PARA RE

Olá pessoal , tenho uma crv 2007 EX. Sempre que troco do D para a Ré faz um estalo. Quando volto para o D o mesmo barulho ocorre. Alguem ja passou por isso ? Pode ser um problema no cambio ou é normal ?
D
João, a minha também faz, e já conversei com outras pessoas que relatam o mesmo problema. uma delas me falou que s´faz revisão na honda desde zero, e que a própria honda informa que é normal. Ainda não fui verificar a veracidade da informação.
T
Também já percebi isso, depois que troquei o óleo de cambio esse tranco sumiu (em piso nivelado)...mas ao estacionar em aclives ou declives certifique se que o veiculo realmente está preso pelo freio manual e não pelo cambio(senão com certeza dará tranco ao desengatar).
M
Boa tarde, Vi uma matéria sobre câmbios automáticos que pode ajudar. Dicas: ao trocar do D para r OU DO r PARA O D, faça isso sempre com o carro parado, as vezes trocamos com o carro um pouco embalado, dai vai dar esse "tranquinho" e fazer barulho. Outra dica quando estacionar em declives, ao parar o carro, antes de desligar não vá direto ao P, primeiro pise no freio, depois coloque no N, apertei o freio de pé (freio de mão), retire o pé do freio, o carro mais dar aquela descidinha, só depois então coloque no P para desligar o carro e retirar a chave.Isso evita estes estalos e tb aumenta a vida útil do cambio automático. Abraços e boa sorte.
M
Tenho uma 2009 e faz o mesmo barulho! Já procurei saber se algum problema e a resposta e que é normal este barulho