Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
Logo Ford
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2554 postagens
Seguir
Todos os anos
2014
2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion 2014

 
P
Paulo Alfredo Fadel
LocalizaçãoPorto Ferreira - SP

new fusion motor morre ao arrancar

Meu Ford Fusion 2014 o motor está morrendo quando ligo e inicio o arranque com ele, o carro apaga. Em alta rotação nunca aconteceu, apenas em baixa no incio do arranque. Foi passado o diagnose que detectou falha no circuito da bomba de gasolina. Foi trocada por uma nova e o problema continua. Alguém já passou por situação semelhante?
A
Bom dia! Estou copiando e colando o mesmo texto que coloquei em um vídeo, que se refere a esse problema (https://www.youtube.com/watch?v=nUpW9eHD9k8): Pessoal, tive o mesmo problema.. Porém, pasmem, em 2014, com 7 a 8 meses de uso, km de 10.000 km aprox,.. Feita a troca de sensor, na época também foi feita a troca do módulo de força e da bomba de combustível, pois tratavasse de um veículo um tanto quanto novo e um problema ainda não identificado por completo.. Ano passado, novamente, entre fim de abril e início de maio, a mesma coisa, exatamente como mostra o amigo Almir Trinchao no vídeo.. O meu, além de fazer essa oscilação na marcha lenta, também apresentou problemas em ultrapassagens, ao requisitar o acelerador, o mesmo sintoma aparecia em rotações maiores (como se o carro tivesse engasgando, dando "trancos"), até que resolvesse realmente acelerar.. Isso pode ser um grave problema para a segurança de todas as pessoas que estiverem no veículo.. Nesta ocasião, foi feita a troca do sensor de pressão novamente, onde me foi alegado que o problema era em um lote deste sensor, que talvez na primeira troca, fora substituído por um de mesmo lote que veio no veículo e apresentou o problema. Porém, a partir de sexta-feira passada (09/06/2017), novamente voltou a apresentar o problema que está no vídeo ( em uma sinaleira, e no sábado, novamente o problema de "trancos" em uma ultrapassagem.. O que notei: geralmente o problema, no meu caso, ocorre em meses de início de frio na minha região. Entrei em contato com a Ford, pois a garantia do veículo terminou em 11/2016, porém, trata-se de um problema recorrente, já pela terceira vez. Me orientaram a levar ao distribuidor, e sendo o mesmo problema, irão proceder com o reparo. Nesta hora, é interessante ter um bom relacionamento com o seu distribuidor, para que, independente de ser a mesma peça ou não, o mesmo relate que o defeito é o mesmo, talvez sendo necessário a troca de outros componentes. O que questionei a Ford foi o seguinte: como fico se o problema voltar a ocorrer? Todos os anos terei de trocar tal sensor? Tenho mais de R$ 37.000,00 em notas fiscais de peças que foram trocadas em garantia, e se considerarmos o valor do veículo adquirido e pelo fato de o mesmo ser um top de linha, inadmissível que venha com tantos problemas. Fiquem de olho, peçam as NFs dos serviços realizados e os relatórios de atendimento, pois isso pode virar inclusive uma questão jurídica, lembrando também que temos a responsabilidade por 6 meses quando resolvermos vender o veículo, podendo esse defeito ser cobrado de nós pelo futuro proprietário, caso aconteça dentro deste período (é lei, está no cógido de defesa do consumidor).. Atualizarei os amigos assim que for verificada qual a solução do problema, irei citar a questão da bomba de combustível ao consultor que encaminhará o reparo.
1 curtida

troca do motor 2.3 por um 2.5

ola a todos, recentemente comprei um fusion 2.3 com o motor batido, e coloquei um 2.5 16v 2014,preciso de umas dicas sobre a configuração do modulo de injeção gostaria de saber se mais alguém já fez isto e as recomendações que possam me passar quanto a eventuais problemas que eu possa ter daqui para frente...sendo que te aqui, estou muito satisfeito com o carro.
E
Edemar Montibeler
LocalizaçãoBlumenau - SC

mensagen de energia ativa..

boa tarde , tenho um fusion 2014 , o carro apresenta a mensagem de energia ativa no painel e ao mesmo tempo com o veiculo em marcha D parado com o veiculo em um semafaro ou etc. ele apresenta trancos para traz quando necessito arrancar com o veiculo não tenho resposta do motor ,depois de muito custo que consigo arrancar, o veiculo normaliza ... grato ....
R
Renato de Oliveira
LocalizaçãoCampo Grande - MS

Rebatimento automático e fechamento dos vidros

Comprei o Fusion 2014/15 que já vem com rebatimento dos retrovisores, no manual está dizendo que o rebatimento pode ser manual ou automático, mas só estou conseguindo no manual, alguém sabe como configurar para rebater automaticamente os retrovisores ao trancar o carro? No manual também está dizendo que os vidros e o teto solar fecham ao trancar o carro, mas também não estou conseguindo configurar e já liguei na concessionária e eles também não sabem informar.
I
Igor(Pé de Cana)
LocalizaçãoJuiz de Fora - MG

Retrovisores externos fusion titanium hybrid

Comprei em 2014 o modelo fusion titanium hybrid da Ford e reparei que o mesmo não possui retrovisores com rebatimento elétrico na qual e mencionado no site oficial da marca. Como meu carro anterior possuia,no caso o hyundaisonata,estranhei e muito pois tenho uma garagem apertada e preciso usar o acessório.na opinião dos senhores que providência deverão ser tomadas pela minha pessoa?

Fusion 2014 sem suspensão trazeira.

Boa tarde, Gostaria de registrar aqui a minha insatisfação com o Fusion FWD 2014. Em 08 de agosto de 2014 comprei um Ford Fusion FWD Titanium 14/14 Top. Fiquei super feliz com o carro mas após uma semana de uso, fiquei completamente frustrado, decepcionado, revoltado, insatisfeito, etc, etc. O carro simplismente parece que não tem suspensão trazeira. Ao passar pelo cruzamento de linha férrea próximo a minha casa, o carro parecia que ia desmontar. Confesso que deitei em baixo do carro pra ver se os amortecedores estavam no lugar. Levei o carro a concessionário Ford de minha cidade e fui informado pelo chefe de oficina, que esse barulho é normal e que ele já tinha algumas reclamações e clientes até vendendo o carro com semanas de uso. Acho que esse também será o caminho que vou tomar. O carro ficou na concessionaria por 3 dias para uma checagem geral e re apertos, não resolvendo nada. A suspensão do carro é um LIXO.
I
Tenho o fusion titanium hybrib(90% do seu modelo),e posso dizer que o carro é uma nave. Apesar dos pneus serem de perfil baixo,ele da conta do recado não tenho nada a reclamar da suspensão.apesar disso acho que o senhor teve o azar de adquirir um modelo defeituoso,o senhor deve concordar comigo que um carro complexo desse jeito é quase impossível 1 pelomenos não possuir um defeito mais sério.mais concordo a falta de interesse dos funcionários pelo carro,para fazer revisão no meu é um custo mais isso tudo é justificado por ser um carro provido de tecnologia avançada e complexa
E
Ezequiel Pelegrin
LocalizaçãoCriciúma - SC

instalação antiassalto

BOA NOITE! TRABALHO COM INSTALAÇÃO DE PELICÚLAS ALARMES E SOM, ESTOU QUERENDO AJUDA DE VOCÊS. É QUE VOU INSTALAR UM ANTI-ASSALTO NO FUSION 2014, SE ALGUEM PUDER TIRAR ALGUMAS DUVIDAS AGRADEÇO MUITO , PRECISO SABER COMO ACHO O SINAL(FIO) QUE INDICA PORTA DO MOTORISTA ABERTA E TAMBEM O SINAL PÓS CHAVE EM 12V E O SINAL POSITIVO DA BOMBA ELÉTRICA, TODOS SABEM A DIFICULDADE QUE É DISPONIBILIZAR ESQUEMAS ELETRICOS DESSES AUTOMOVEIS MAIS NOVOS, QUERO MUITO FAZER O SEVIÇO DA FORMA MAIS CORRETA , PORISSO QUERO CONTAR COM AJUDA DE VOCÊS. MUITO OBRIGADO...