Lucas Alves da Silva
São Paulo - SP
L
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Cara da uma limpada no motor, conferi o filtro de gasolina, Filtro de ar, os bicos e velas. Revisão básica... Fiz na minha ta batendo os 140km/h no gnv.
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Caro, tenho uma 2011/11, flex, 1.6, e problema igual.
Já investi, nesse itens que vc mencionou, mas tb estou com dificuldade igual.
Cheguei a trocar o catalosador (o original do carro, a ceramica havia sumido, desintegrou, com o antigo dono...).Vez em quando ainda aparece o código 0420 (sonda lambda - a 2a, pós catalosador).
Escrevo isso "tudo", para que mapeie mentalmente e evite gastos desnecessários.
Sugestão que faço a vc, é (e ainda falta para eu fazer), é:
- saber se seu sensor MAP, é do tipo combinado (sensor de pressão e temperatura juntos) e se está bom;
- sensor de ângulo está bom;
- variado de avanço está funcional e sem travamento, ou fechando e abrindo adequadamente;
- a merda da válvula antichama, está fechando/funcionando;
- corrente de ponto está montada corretamente;
- comando de válvula não está com "escorregamento" entre os cames e o eixo;
- última (pode parecer absurdo), escape entupido, por detrito da ceramica do catalisador ou das partes internas do silencioso oxidadas/degradadas.
Veja bem, a indicacão é de checar, e não sair trocando peças.
Acredito que "fechando o cerco", eliminará o problema da falta de poténcia.
Pra mim é pior, basta o meu carro subir em lugares com inclinação de ~ 5°, que já dá esse problema.
Se alguem possuir o manual de rrparo do motor zetec rocam 1.6 2007/...., seria gentileza.
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Outra, plagiando resposta boa de oitro colega deste forum...verifique, revise, limpe com limpa contato, remonte de forma correta, a caixa de fusíveis...pode ser mal contato eletrico, que condena os envios de sinais às velas (ignição)...
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Pessoal, era cabeçote! A junta estava partida entre o 3 e 4 cilindro.
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